Pagamentos Recebendo
O Recebimento de Pagamentos E hum Momento Crítico, POIs Você. PODE Ser penalizado. Portanto, Toda Atenção E Pouca! Como Notas de Maior valor devem servi verificadas de sempre. E voce desen Conhecer OS Padrões de autenticidade de Cada nota Verdadeira, Fazendo uma Verificação na Frente do Cliente. Caso contrario a Verificação Perde a eficacia. Alguem podera alegar Opaco uma nota em Análise Localidade: Não CORRESPONDE AQUELA that was entregue los Pagamento.
Dica: Mantenha Semper uma Postura Profissional Ética ea. Caso existam Evidências razoáveis de Opaco uma nota falsa E, o estabelecimento PODE recusar-se a recebê-la. Porem, jamais acuse o Cliente de fraude, o Porque elemento also serviços PODE UMA vitima. A Será, será Recomendar Melhor atitude AO Cliente Que recorra como autoridades parágrafo Que se apurem OS Fatos.
Recebendo Pagamento atraves de cheque
Cheque E UMA forma de Pagamento e Você desen sabre efetuar Consultas de cheques parágrafo Prevenir Problemas. Pará ISSO, E Importante Que tenha Você. A Mão OS Números de telefone de para consulta e SEJA A Claro não Momento de passar como Informations relativas à consulta (Numéro da consulta, Horário, atendente e Informação recebida). N º s estabelecimentos Onde São disponibilizados Equipamentos para consultas DOS verifica COM IMPRESSÃO, anexe Semper ESSE Documento de verificação ao.
Um Resultado de Pesquisa "Positivo" num Cadastro de Inadimplentes significa Que o Cliente TEM Seu Nome naquele cadastro. Nesse Caso, o cheque Localidade: Não DEVE Ser Aceito EO Cliente desen Ser Informado com Toda a Possível discrição.
O Caixa desen oferecer OUTRAS formas de pagamento: em Dinheiro, Cartão de Débito Crédito UO, etc
Vale lembrar Que HÁ UM clien parágrafo como Consultas de cheque. Mas ESSE clien se justificação, POIS A Empresa PREVINE Maiores prejuízos efetuando como Consultas. O Comércio em Geral VEM adotando Tecnologias Opaco estimulam OS Clientes AO USO de CARTOES de Débito UO Crédito, com Dispositivos Portáteis Opaco representam Maior CONVENIÊNCIA.
Cheques de Empresas
E Comum OS estabelecimentos recusarem verifica de PESSOAS Jurídicas (Empresas), QUANDO OS CLIENTES Nao São usuais cadastrados UO. Que É, se Houver Problemas, o Recebimento FICA Bastante dificultado.
Controlando O Recebimento de cheques
É Preciso ter hum cheques OS parágrafos especiais Controle recebidos e aceitos. Nesse Controle, registradas devem servi como Informations Opaco permitam rastrear a SUA Origem. E Importante registrar:
• QUEM efetuou o Pagamento;
• telefone de Contato;
• ENDEREÇO;
• Dados não verificar: banco, a Agência, Numero da Conta, nome do titular da Conta, valor, dados de Emissão e dados de Apresentação.
• telefone de Contato;
• ENDEREÇO;
• Dados não verificar: banco, a Agência, Numero da Conta, nome do titular da Conta, valor, dados de Emissão e dados de Apresentação.
O Formulário 2, na Lição 18, E hum Modelo sugerido, Que Contém also como Informations referentes como Consultas efetuadas Recebido cheque CADA para, Que Serao Importantes, Caso ocorram Problemas.
IMPORTANTES!
ASSIM Que Você. Aceitar o cheque,, parágrafo nominal tornando-o Carimbé imediatamente uma Razão Social A Empresa. No verso do cheque, Carimbé OS Dados Bancários da Empresa não Proprio Espaço. ESSE Procedimento PREVINE Fraudes e, EM Caso de Perda, Nao Será, será pago AO Portador. Caso a Empresa Localidade: Não tenha cessos CARIMBOS, recomende AO gerente ESSA Providencia.
Recebendo Pagamento atraves de CARTOES
CARTOES de Débito UO Crédito São Bastante Formas Seguras de Pagamento. Por Ser hum Procedimento on-line, permite uma Verificação da autenticidade e efetivação da transação Imediata.
QUANDO utilizar um Maquineta e Formulários ESPECÍFICOS, verifique a dados de Vencimento faz o cartão e FAÇA uma Consulta Telefónica à Central de Atendimento. Se Houver Problemas, informe discretamente à Gerência OU AO Controle, OU ATÉ MESMO à Segurança, uma situacao de "ESTOU COM UM Problema Aqui. Preciso de Ajuda! ".
Dica: Enquanto ISSO, o Cliente desen Ser solicitado a aguardar uma Solução fazer Problema; o atendimento EAo Demais Clientes Devera Prosseguir normalmente. LEMBRE-SE: Tudo DEVE ocorrer com Educação e simpatia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário